sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Zebras, árbitros e chiliques

Com surpresas e reviravoltas, a temporada regular da NFL deste ano mostrou que previsões nada mais são que chutes e que apenas os mais tolos apostam no mais provável. Além disso, o clima fora dos gramados esquentou bastante, com casos dignos de uma reunião extraordinária com membros de todas as franquias.

Em 2010 o campeonato dá sinais de estar bem mais equilibrado que no ano passado. Além de não existir nenhum time invicto, as divisões estão bem disputadas e o favoritismo dá espaço para as “zebras”. Que, aliás, receberam contribuições generosas dos árbitros, que forneceram um verdadeiro festival de erros.

Dos times de destaque, o New England Patriots lidera a NFL com 6 vitórias e uma derrota. Satisfazendo as expectativas, Baltimore Ravens, Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers estão em boas campanhas. Por outro lado, Dallas Cowboys, Minnesota Vikings, e o atual campeão do Super Bowl, New Orleans Saints, se encontram em posições desconfortáveis. E, surpreendentemente, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons e Seattle Seahawks fazem bonito nessa temporada e atraem os holofotes.

Fora dos campos, não faltaram polêmicas. O talentoso wide receiver Randy Moss mostra que seu maior oponente é o ego, e troca três vezes de equipe. Jogadores como Tony Romo, quarterback do Cowboys, e Sidney Rice, WR do Vikings, tornam se problemas aparentemente sem solução nas equipes. Além disso, a liga volta seus olhos para a legalidade dos tackles, e divide opiniões sobre segurança e caracterização do jogo.

Por fim, a NFL chega a sua week 8 e apenas os grandes especialistas (ou mais tolos) apostam em um vencedor. Azar dos jornalistas.

(Avgvstvs colaborou com este artigo)

3 comentários:

  1. Só faltou comentar sobre o Tampa Bay que também esta realizando uma ótima campanha (perto dos anos anteriores é claro).

    ResponderExcluir
  2. Mas isso não é zebra, é milagre! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Como diria o bom e velho Homer Simpson. O jogo é definido em campo. (ou no treino). Comecei a acompanhar esse ano, vocês sabem. Mas até o mais iniciante, percebe a decepção dos Cowboys.
    Não chamo de zebra, mas sei que espero muito que ano que vem, um tal de Soldiers da cidade de Osasco, surpreenda!.

    ResponderExcluir

 

Boutique, Free Blogger Templates