domingo, 12 de dezembro de 2010

Vila Velha Tritões vence o Torneio Touchdown 2010

O Vila Velha Tritões venceu o Vasco da Gama Patriotas no último dia 11, na Vila Belmiro, em Santos, e se tornou campeão do Torneio Touchdown 2010. A partida foi marcada pelas fortes defesas, que impediram o avanço do jogo corrido adversário.

Do lado carioca, o running back Vidal até começou bem, mas depois de três boas corridas passou a ser muito bem marcado. Jeffinho, principal nome do jogo corrido capixaba, também sofria para conseguir algumas jardas e mesmo com a variação da jogada com Touro, o primeiro quarto teve apenas trocas de punts.

Logo no início do segundo período da partida a defesa vascaína conseguiu interceptar o quarterback Big Bruno, mas o ataque não aproveitou a posse de bola para pontuar. Novo turnover para o Tritões no drive seguinte, dessa vez um fumble, mas novamente a defesa capixaba evitou o pior.

E foi no punt seguinte que a partida foi decidida. O linebacker Rômulo, improvisado no ataque, recebeu a bola na linha de 25 jardas da defesa e correu inacreditáveis 75 jardas para marcar o touchdown que colocou seis a zero no placar. Com a conversão do extra point, sete a zero.

Na posse de bola seguinte, pouco menos de um minuto para o final do primeiro tempo e o Patriotas conseguia bom avanços, mas uma bela interceptação colocou fim à tentativa carioca. O segundo tempo continuou muito truncado, com as duas equipes tentando muito o jogo corrido e arriscando poucos passes.

Com isso o Tritões conseguiu controlar o relógio e fazer o tempo passar. O mais perto de marcar um ponto que o Vasco chegou foi uma tentativa de field goal frustrada no último quarto. Festa da torcida do Espírito Santo, que compareceu em bom número (foram 41 pessoas vindas de Vila Velha) e viu o quarterback Big Bruno levantar a taça debaixo de chuva na casa do Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates