Começa no próximo sábado o torneio da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA). O campeonato reúne 14 representantes de sete estados do País, mas tem a ambição de contar com até 25 equipes em poucos anos.
Idealizada pelos oito participantes do Torneio Touchdown 2009, a liga foi criada "a partir da necessidade de ter uma instituição jurídica que representasse o conjunto das equipes". Os times foram divididos em duas conferências, norte e sul, com duas divisões cada.
Integram a Conferência Norte o Corinthians Steamrollers (SP), o Cuiabá Arsenal (MT) e o Tubarões do Cerrado (DF), pela Divisão Verde, e o Fluminense Imperadores (RJ), o Minas Locomotiva (MG) e o Sorocaba Vipers (SP). A Conferência Sul conta com o São Paulo Storm (SP), o Curitiba Brown Spiders (PR), o Brusque Admirals (SC) e o Foz do Iguaçu Black Sharks (PR) na Divisão Branca e na Divisão Azul estão Barigui Crocodiles (PR), Joinville Gladiators (SC), Tumbó Rhinos (SC) e Porto Alegre Pumpkins (RS).
A LBFA ainda diz que recusou a inscrição do Cidade Nova Cavaliers, de Manaus, por questões de logística, já que os demais times ainda não têm suporte financeiro para custear viagens para Amazonas. O custo estimado pela Liga para promover o campeonato é de 600 mil reais, sem contar o valor dos equipamentos, que nas contas da organização seria de cerca de R$ 700 mil.
A partida de abertura será entre o Minas Locomotive e o Fluminense Imperadores, no Rio de Janeiro, e é a única da primeira semana. A final está marcada para 18 de dezembro em local ainda a ser definido.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário