quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Afab estabelece metas para os próximos 4 anos


A Associação Brasileira de Futebol Americano e de Bandeira (AFAB) divulgou recentemente um plano de desenvolvimento, com metas administrativas e desportivas visando promover o esporte, tanto em âmbito nacional quanto mundial. De acordo com Rodrigo Hermida, vice-diretor executivo da entidade, as ações foram publicadas com o objetivo de esclarecer aos associados as intenções da instituição para os próximos 4 anos.

Entre as metas, estão dar suporte aos times para que os mesmos tenham capacidade de disputar campeonatos internacionais, como os promovidos pela International Federation os American Football (IFAF) e a Pan-American Federation of American Football (IPAF). “Apesar de ser uma meta ambiciosa acreditamos que se mantivermos a aceleração no desenvolvimento do esporte com certeza conseguiremos atingi-la”, conta.

Estão estabelecidos também desenvolver aspectos de apoio aos torneios, como treinamento de árbitros, captação de patrocinadores, e incentivo a categorias de base e projetos sociais. “Verba é sempre o principal problema para execução de qualquer plano. Para conseguirmos aumentar a divulgação do esporte e possibilitar assim um aumento de publico e de apoiadores, a AFAB vê como fundamental o fortalecimento das Federações estaduais e seus campeonatos e dos Torneios Inter estaduais”, esclarece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates