terça-feira, 9 de novembro de 2010

Wade Phillips não resiste à pressão e é demitido

Após a vexatória derrota para o Green Bay Packers no domingo, o Dallas Cowboys resolveu fazer mudanças no comando técnico. Jerry Jones, proprietário da franquia demitiu o head coach Wade Phillips. Jones havia declarado durante a semana que manteria Phillips no cargo pelo menos até o final da temporada, porém após o confronto em Green Bay foi sucinto: "Alguém vai sofrer as consequências".

O treinador estava em seu terceiro ano dirigindo os vaqueiros e conseguiu dois títulos de divisão, mas seu maior feito foi levar o time a uma vitória nos playoffs depois de jejum de 14 anos. Os Cowboys iniciaram a temporada como um dos favoritos a chegar ao Super Bowl, porém um péssimo início de temporada (o pior da história da franquia nas estatísticas), com apenas uma vitória em oito jogos, levou a crise para Dallas.

Wade Phillips deixa a equipe com 35 vitórias e 25 derrotas. Para seu lugar Jones escolheu o coordenador ofensivo Jason Garrett, o primeiro ex-jogador do Cowboys a assumir o comando técnico do time. Garrett deve ficar no cargo interinamente até o final da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates