quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Houston Texans tenta afastar crise da defesa

O treinador do Houston Texans, Gary Kubiak, tentou apagar o incêndio causado pela má atuação do cornerback Kareem Jackson, responsabilizado pela mídia especializada pela derrota frente ao San Diego Chargers no último domingo. O novato permitiu dois passes longos para touchdown que foram decisivos no placar de 29 a 23.

“Nós temos muita confiança nele. Ele só precisa continuar treinando, não tenho dúvidas que ele vai ser um grande jogador. Ao mesmo tempo ele tem que começar a fazer essas grandes jogadas que todos esperam dele, inclusive ele.”, falou Kubiak quando perguntado sobre Jackson, 20ª escolha no geral do draft dessa temporada.

Apesar do início empolgante, o Texans perdeu o gás, é o último colocado da Divisão Sul da AFC e acumula duas derrotas consecutivas. A defesa é a 32ª em jardas de passe (298,2 em média por partida) e em jardas cedidas (399,5 em média por partida), além de 28ª em pontos cedidos (28.2). Mesmo assim o head coach garantiu a manutenção do novato que vem sendo apontado como maior responsável pelo mal desempenho da linha defensiva.

Os companheiros de equipe também defenderam Jackson: “Nós deveríamos chegar mais ao querterback, fazer uma melhor cobertura, nós deveriamos melhorar um monte de coisas.", listou o linebacker Brian Cushing, que completa "Essas são as coisas que devemos descobrir como fazer agora, são 11 homens na defesa. Somos 11 tentando fazer as jogadas, você não pode colocar a culpa em uma única posição".

O Texans viaja a Jacksonville para encarar o Jaguars no dia 14, em confronto dentro da divisão. A seu favor pesa o péssimo desempenho aéreo do ataque adversário e uma defesa quase tão ruim quanto a sua. Por outro lado o running back Maurice Jones-Drew vive grande fase e é a principal arma do oitavo melhor ataque terrestre da NFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates