sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Brees brilha e Saints vence Vikings

A abertura da temporada regular da NFL colocou dois grandes quarterbacks frente a frente. De volta da sua terceira aposentadoria, Brett Favre liderou o Minesotta Vikings, na repetição da final da NFC da última temporada, contra o New Orleans Saints, de Drew Brees.

Logo no início a equipe da casa mostrou que estava disposta a vencer. Em sua primeira campanha ofensiva, Brees lançou 29 jardas para Derek Henderson marcar os primeiros seis pontos dos Saints. Com a conversão do extra point, sete a zero no Superdome. O Vikings não conseguia se impor no ataque, mas o Saints perdeu a oportunidade de ampliar o placar ainda no primeiro quarto.

Com o início do segundo quarto, o Vikings ensaiou uma reação e marcou um field goal após campanha de 68 jardas, que partiu da linha de cinco da defesa. Quando retomou a posse de bola, Favre foi interceptado pela primeira vez na temporada. Apesar de recuperar a bola na linha de 39 do ataque, o time da casa acabou por desperdiçar um field goal após não conseguir um first down sequer.

Na campanha seguinte Favre mostrou porque é uma lenda. Com dois passes, um de 21 e outro de 20 jardas, colocou o Vikings na frente. Com um belo bloqueio, a defesa da casa evitou o ponto extra. Mas foi só. A partir daí o Saints voltou a dominar a partida e logo voltou a liderar o marcador, após TD de Pierre Thomas.

De positivo para as equipes ficou a participação de Adrian Peterson (87 jardas em 19 tentativas) para o time de Minesotta e Pierre Thomas (71 jardas em 19 tentativas) pelo lado de New Orleans. Os dois running backs mostraram que devem liderar as estatísticas da liga este ano.

Na sequência da temporada, Brees viaja para San Francisco na próxima semana para enfrentar o 49ers, enquanto que Favre faz o primeiro jogo em casa contra o Miami Dolphins.

Um comentário:

 

Boutique, Free Blogger Templates