segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Redskins vence Cowboys em jogo decidido no último lance

No primeiro Sunday Night Football da temporada de 2010, o Dallas Cowboys visitou o Washington Redskins em confronto considerado um dos maiores clássicos da Liga.

O jogo começou com Dallas atacando e Tony Romo (QB) monstrando que seu braço ainda está muito bem obrigado, além dos seus wide receivers, que fizeram a lição de casa, principalmente Miles Austin. Porém não houve pontuação na primeira campanha. Do lado dos peles vermelhas Donovan McNabb fez o melhor que pode, mas com poucas opções de passe, que o Redskins não dispõe de muitos recebedores. Mesmo assim o camisa cinco conseguiu posicionar seu ataque para abrir o placar com um field goal, e esse resultado perdurou ate o final do primeiro quarto.

No começo do segundo quarto o time dos Cowboys veio mais ofensivo ainda. Com a possibilidade de trocar de running backs, deu muito trabalho para a defesa do Redskins e, com apenas 4 segundos para o fim do primeiro tempo, Romo apostou uma corrida com o RB Choice. Com o cronômetro praticamente zerado e  muito distante de conseguir o first down, os vaqueiros foram surpreendidos por um grande trabalho da defesa do Redskins, com Laron Landry (S) e DeAngelo Hall (S), que forçaram um fumble. Landry recuperou a bola e retornou para TD.

Com o placar anotando 10 a 0, o segundo tempo começa com o Dallas obrigando a defesa do Redskins a trabalhar muito. Porém a equipe de Washington ainda achou tempo para perder três chances de marcar um TD na linha de 10 jardas do Dallas e, para completar, não converteu o field goal. Os Cowboys retomaram a posse de bola então e fizeram jogadas incríveis. Miles Austin marcou após um passe perfeito, diminuindo a diferença para três pontos.

A equipe da casa ainda marcou um outro field goal, deixando o placar 13 a 7. Mas o melhor estava guardado para o final. Tony Romo começa a última campanha ofensiva dos Cowboys com pouco menos de dois minutos no cronômetro. Com cerca de 40 segundos para o fim e ainda no meio de campo, vai para o tudo ou nada em uma quarta para 12. E consegue. Com um belo passe e excelente rota, Miles Austin consegue um avanço de mais de 30 jardas e coloca Dallas na linha de 13 ofensiva.

Faltavam 12 segundos e o Redskins precisava evitar o TD adversário. Após dus tentativas frustradas, o relógio marcava três segundos para o fim. Dallas consegue um touchdown que lhe daria a vitória, mas uma falta da linha ofensiva invalidou o lance, resultado final Redskins 13 x 7 Cowboys, um jogo simplesmente emocionante que até o ultimo segundo não tinha vencedor definido. Isso sim foi um jogo de temporada regular.

Um comentário:

 

Boutique, Free Blogger Templates