terça-feira, 28 de setembro de 2010

O gás do Kansas City Chiefs

A grande surpresa dessas três semanas desta temporada é o Kansas City Chiefs. O time, que na última temporada teve doze derrotas e apenas quatro vitórias, faz parte do hall de equipes invictas até agora (ao lado de Pittsburgh Steelers e Chicago Bears).

O sucesso da franquia pode ter relação com a contratação dos coordenadores Charlie Weis (ofensivo) e Romeo Creenel (defensivo). As jogadas de ataque inspiradas em movimentos comuns na NCAA deixam clara a presença de Weis, que outrora exercia essa função na equipe universitária Notre Damme. Apesar disso, a equipe manteve o mesmo headcoach do ano anterior, Todd Haleyos.

Além da equipe tática, o Chiefs escalou em 2010 diversos jogadores defensivos, como os novatos Eric Berry (Safety), Jon Asamoah (Offensive Guard), Kendrick Lewis (Safety) , Cameron Sheffield (Linebacker, atualmente machucado) e Javier Arenas (Corner Back). No ataque, a equipe se reforçou com Dexter McCluster (Runnig Back) e Toni Moeaki (Tight End).
Com essas mudanças, a equipe parece ter se ajustado e promete não repetir os feitos do ano passado. Resta saber se ainda existe mais lenha pra queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates