terça-feira, 28 de setembro de 2010

Equipes Nacionais: Foz do Iguaçu Black Sharks

Primeiro time a conquistar vaga nos playoffs da Liga Brasileira e invicto na competição. Este é o Foz do Iguaçu Black Sharks.

O presidente do time, Marcelo Somer, que também atua como quarterback na equipe, conta como surgiram os Tubarões Negros: “Em 2007, eu e mais alguns colegas começamos a jogar e depois de uns 6 meses já tínhamos um time, pouco depois já conseguimos nossos equipamentos e começamos a fazer amistosos”.

Hoje são cerca de 60 atletas no grupo, alguns deles possuem o equipamento composto por helmet e shoulder, mas o Black Sharks oferece 20 kits para jogadores novatos ou que nao tem condição de adquirir. "Já fizemos um peneirão, mas não teve muito sussesso, então continuamos a fazer testes para quem chega e avaliamos seu dom para alguma posição". Somer, que ainda se recupera de lesão, vem sendo substituído por Yuri Benevides, que vem atuando bem na posição. Nas partidas em que atuou, mostrou que o trabalho da diretoria tem sido bem feito.

O presidente dos Tubarões também acredita que o time ainda pode alçar voos mais altos no campeonato ao analisar a campanha na LBFA: “vejo uma campanha sólida sem muito alarde, estamos evoluindo aos poucos e caminhando dentro do nosso projeto, mas o pior ainda está por vir”. Somer ainda explica como enxerga o crescimento do futebol americano no Brasil, “um novo conceito de esporte, pois quem conhece já está gostando e quem não conhecia está aprendendo a apreciar”.

Os treinamentos do Foz do Iguaçu Black Sharks acontecem aos sábados, a partir das 15h30, no campo da AKLP, que fica ao lado do posto de saúde da AKLP. A entrada fica na rua Belo Horizonte, na esquina com a rua Bento Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates