Para o jogador Bernardo Werner, quarterback (QB) do Joinville Gladiators, receber o título de Melhor Jogador da Liga Catarinense de Futebol Americano de 2010 é conseqüência de muita dedicação, dentro e fora dos gramados, busca por melhorias e uma excelente linha ofensiva.
Com 21 anos de idade, o rapaz começou a acompanhar o esporte há aproximadamente uma década, iniciado por Dennis Prants, QB do Cuiabá Arsenal. “Comecei a treinar fundamentos e técnicas a princípio para jogar como wide recever (WR). Como era muito novo e não tinha porte físico para jogar, apenas fui aprendendo a teoria e fundamentos da modalidade”, explica. Dois anos depois, começou a treinar com os profissionais do time Joinville Panzers.
Mas sua carreira como receptor tinha os dias contatos. Vendo potencial no jogador como quarterback, Prants começou a instruí-lo na posição. “A oportunidade real de jogar como starter foi quando Dennis teve uma contusão do joelho e eu assumi a posição interinamente. A partir de então continuei atuando na posição”, conta.
No domingo, Bernardo e o Joinville Gladiators encaram o São José Istepôs no SC Bowl. “Vai ser um jogo duro, pois nós somos uma equipe a ser batida, estamos invictos no campeonato, mas temos que respeitar nosso oponente, que mostrou ser um adversário competitivo por estar em mais uma final de campeonato”, declara.
Este cara é fera! Quando não dá piti então, melhor ainda..hehehe
ResponderExcluirBOING LT#97
Realmente e um grande guerrreiro e tem uma visao expetacular para cada jogada.
ResponderExcluirMARCELAO GARD#72