quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Conheça alguns detalhes da origem do Vasco Patriotas


No começo da semana foi oficializada a criação do Vasco da Gama Patriotas, equipe fullpad originada da parceria entre o time Rio de Janeiro Patriotas, de futebol americano, e o Clube de Regatas Vasco da Gama.

De acordo com o runningback Felipe “Rugboy” Neves, presidente da equipe, a ideia do acordo surgiu com a necessidade de um estádio para o time. Então, o jogador foi apresentado a José Monteiro, vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social do C. R. Vasco da Gama, e propôs a fusão. “Então começamos a trocar e-mails e surgiu o assunto do Vasco possuir uma equipe de futebol americano masculina, visto que já possuía uma feminina”, explica. Após quinze dias de negociação entre coordenadores da equipe e a superintendência do Vasco, foi selada a parceria.

O Patriotas possui dois anos de história e duas mudanças de nome – a equipe já se chamou Realengo Blaze e Blaze Football – optando pela alcunha atual que melhor os representa. Atualmente, a equipe é a única do estado fluminense no Torneio Touchdown. “Estamos todos muito felizes. É legal ver um treino cheio, os jogadores estampando largos sorrisos nos rostos. Dá gosto de ver. Eles estão se realizando. Muitos nunca fizeram sequer uma partida Full Pads e agora podem fazer isso graças ao Vasco”, conta Felipe.

O Vasco enfrenta o Vila Velha Tritões no dia 21 de agosto em Vila Velha, no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates