terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que acontece com o Cardinals?


Quem pôde assistir ao Monday Night Football ontem viu o Tenessee Titans simplesmente atropelando o Arizona Cardinals. Apesar do placar não apontar uma diferença grande - o jogo acabou 24 a 10 -, enquanto as equipes utilizaram os titulares o Cardinals simplesmente não apareceu ofensivamente.

Matt Leinart, quarterback titular após a aposentadoria de Kurt Warner, não conseguiu sequer um first down nas quatro campanhas que participou. Quando Derek Anderson entrou em seu lugar, parecia que as coisas iriam melhorar, pois já na primeira campanha conseguiu levar o time até a red zone e um field goal foi marcado. Porém não passou disso. Os erros de passe e corridas que paravam atrás da linha de scrimmage continuaram.

É claro que nem o Leinart e nem o Anderson vão jogar no mesmo nível do Warner, mas o que mais assusta é a falta de preparo para suportar a pressão dos QBs de Arizona. Nenhum dos dois demonstrou pensamento rápido para se livrar de sacks continuando a jogada, o que é preocupante, já que a linha ofensiva provou que não aguenta segurar sequer a quarta pior defesa da NFL.

Para completar, Larry Fitzgerald pode ser um dos melhores wide receivers da história, mas não dá para jogar sozinho, Steve Breaston é um bom jogador, mas ainda não desperta confiança para ser o escape do time quando o camisa 11 estiver bem marcado. Anquan Boldin era esse cara, mas teve problemas no ano passado e agora está no Baltimore Ravens.

E tudo isso são apenas problemas ofensivos. Neste último jogo ficou claro que a defesa não se comporta bem contra o jogo corrido. Sim, Chris Johnson estava do outro lado, mas não o jogo inteiro. Muitos espaços e tackles preciptados facilitaram a vida dos running backs dos Titans. A secundária também não ficou atrás e permitiu alguns lances incríveis, com um salto por cima de um de seus cornerbacks durante um ataque adversário.

O campeão da NFC em 2008 precisa de muito mais do que um grande WR e meia dúzia de jogadores esforçados se pretende chegar à pós-temporada esse ano.

Um comentário:

 

Boutique, Free Blogger Templates