quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jogo entre Patriotas e Tritões tem ação beneficente

A partida entre Vasco da Gama Patriotas e Vila Velha Tritões, válida pelo Torneio Touchdown, será mais que a disputa pela liderança da Divisão Sudeste da competição. O jogo que acontece no Rio de Janeiro também servirá como lançamento da "Toys for Tots" no Brasil. A campanha, criada em 1991 nos EUA e promovida no Brasil pelo Consulado Geral dos Estados Unidos, em parceria com a Câmara de Comércio Americana (AMCHAM) e a organização do Touchdown, visa arrecadar brinquedos para crianças carentes.

A ideia de trazer a campanha para o Brasil surgiu no ano passado. Em busca de reconhecimento do futebol americano no Brasil, André Adler, organizador do TT, aproveitou a experiência bem sucedida na Hungria, onde a embaixadora americana recebeu representantes dos times e da liga local, para conseguir contato.

"Fiz o primeiro contato no ano passado, tivemos uma reunião, e surgiu a ideia da parte deles do "Toys for Tots" ser realizado num jogo nosso. Uma maneira bonita de chamar a atenção e atrair também os membros da AMCHAM. Não foi possível no ano passado no entanto. Tive nova reunião há poucos meses e voltamos ao assunto. Agora vai acontecer e eu espero que derive em benefícios para todos.", conta Adler. Fuzileiros navais dos EUA estarão no local do jogo para receber as doações.

O Cônsul Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis Hearne, também falou sobre a importância do acontecimento: "para nós do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro é um prazer apoiar uma iniciativa que ao mesmo tempo promove um esporte tipicamente americano, estimula a solidariedade e alegra o fim de ano de crianças brasileiras".

A partida acontece a partir das 14h (os portões abrem às 13h) no Estádio do Ceres, na rua da Chita, 638, em Bangu. A entrada custa dez reais, mas quem aderir à campanha paga meia-entrada. O desconto vale também para torcedores do Vasco que forem uniformizados, estudantes e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates