quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Parceria promove primeiro jogo full pad do Nordeste

O jogo amistoso entre as seleções da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que acontece no dia 23 de outubro, entrará para a história do futebol americano no Brasil. A partida será a primeira full pad disputada no Nordeste do país. O evento foi criado a partir de uma parceria da Mais Ação, empresa de comunicação com sede na Paraíba, com o João Pessoa Espectros e com a Associação Nordestina de Futebol Americano (ANEFA).

Júnior Aquino, presidente do Espectros, conta que a ideia surgiu logo após o Torneio de Seleções, disputado em abril deste ano: "Sugiu em uma conversa entre a minha pessoa e o Alysson Luiz (presidente da ANEFA), onde notamos um problema em comum entre todos os times e uma necessidade de não deixar o ano em branco para o full pad nordestino". A escolha de duas seleções no lugar de dois times foi feita para evitar guerra de vaidades de alguma equipe por querer fazer parte do primeiro jogo full pad do Nordeste.

A seleção paraibana é formada quase que toda por jogadores do Espectros, mas fazem parte também atletas do Campina Guardians e alguns convidados do Recife Pirates. Já o selecionado potiguar conta com jogadores do Ponta Negra Bulls, Natal Scorpions e do extinto Calangos Negros. Os equipamentos são todos dos atletas, mas já existe um movimento dentro da ANEFA para  a criação de um torneio full pad na região.

Aquino conta que a Liga Nordestina de Futebol Americano pode surgir nos próximos meses e contaria com diversos times: "já se encontram com o interesse de participar (da Liga) um número bastante satisfatório de equipes de quase toda a região, como os times do João Pessoa Espectros, Ponta Negra Bulls, Natal Scorpions, Recife Pirates, Recife Mariners, Dragões do Mar de Fortaleza, Ceará Cangaceiros e Salvador All Saints".

O Desafio Mais Ação de Futebol Americano acontece no Estádio Leonardo Silveira (Campo da Graça), em João Pessoa, a partir das 14h. O ingresso é um quilo de alimento não perecível e haverá discotecagens e apresentações artísticas para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Boutique, Free Blogger Templates