Em jogo marcado pelas defesas, o São Paulo Storm impôs a primeira derrota ao Foz do Iguaçu Black Sharks na Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), conquistando a classificação aos playoffs da competição. A equipe paranaense, apesar da derrota, se mantém a liderança da Divisão Branca e depende apenas de uma vitória para garantir a posição ao final da temporada regular.
O jogo começou com o Storm indo para cima, já que almejava uma vitória por 11 pontos para assumir a liderança da Divisão. Em retorno de punt, Anderson Forato garantiu seis pontos no placar, porém o extra point não foi convertiido. A partir daí, as defesas tomaram conta do jogo. Yuri Benevides, quarterback do Black Sharks, não conseguia repetir as boas atuações dos últimos jogos e o jogo corrido também não funcionava.
Os paulistas por sua vez tinham problemas com os drops de seus recebedores e um jogo corrido bem neutralizado. A partida seguiu assim até o último quarto, quando, depois de uma tentativa frustrada de quarta descida do time da casa deixou os paranaenses com as costas na parede. Na tentativa de corrida com Bruno Gardenal, o QB e o running back se complicaram o e o RB acabou derrubado na própria end zone. Safety e 8 a 0 para o Storm.
Mais um field goal e a equipe paulista assumiria a primeira posição, porém o avanço conquistado era perdido em faltas. Com três minutos no relógio ainda, o linebacker Basilli interceptou passe do QB Vinny, retornou para a end zone e deixou o placar em 8 a 6. Um snap errado coplicou a conversão do extra point, bem evitado pela defesa da tempestade paulista.
Como o placar favorecia o time da casa, que conquistava a vaga na próxima fase, o Storm apenas gastou o tempo e garantiu a vitória. Agora na última rodada da Divisão, os paulistas viajam a Curitiba para enfrentar o Brown Spiders, enquanto o Black Sharks recebe o Brusque Admirals.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Storm vence Black Sharks e se classifica aos playoffs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário